quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coisas que te tiram do sério...



Todos devem lembrar das fortes chuvas na cidade de SP e o transtorno que é você estar na rua neste momento. O trânsito fica caótico e as pessoas ficam doidas e enlouquecidas com ele. Às vezes demora-se 30 minutos para andar um trajeto que levaria 5 minutos. Até costumo dizer que a distância, aqui em São Paulo, não é medida por ela mesma e sim, pelo tempo que você demora pra percorrê-la. O longe, dependendo do horário, pode ser 2Km em algumas vezes. Como sempre morei aqui já estou calejado com trânsito e por isso tenho um som bom no carro e sempre carrego cds que gosto. É claro que não sou louco de sair de casa pra fazer algo num lugar que é longe na hora do rush. Pago a diferença mas prefiro ficar menos no carro. Acho que isso me tira muito do sério, mas hoje foi diferente, pois a minha vontade de ir pra academia era muito maior e eu já saí de casa sabendo o que teria que passar pra chegar lá... e valeu muito a pena. Outra coisa que me tira muito do sério, acho que até mais que pegar trânsito, é quando eu cometo o mesmo erro duas vezes... hummm... ISSO SIM ME TIRA DO SÉRIO.

Outra coisa que me tira do sério é chegar no banheiro e ver o papel higiênico colocado do jeito errado... sabe como é? Daquele jeito que o papel não desce pela frente e sim encostando na parede. Muitas vezes a parede tava molhada e você pega o papel e ele gruda na sua mão.

O Jaya (vocalista da Banda Homem do Brasile um maravilhoso compositor) não se conforma em comer polenta que foi frita no mesmo óleo que a banana... rs. Uma certa vez fomos a uma churrascaria depois do show e vieram 3 porções... batata, banana e polenta frita... eu dou risada só de lembrar, pois a cada polenta que ele pegava, ficava inconformado com o gosto de banana. E olha que eu vi ele pegando umas 3. Acho que ele não estava acreditando que aquilo era verdade... rs

A Lu Zottis (nossa produtora da época) já acha que o show do Calipso a tira do sério... eu acho que ela nunca foi num show (foi Lu?!?!), mas eu vou entender se ela me disser que não foi mesmo.

O Sam (amigão ator, músico e produtor) já disse que muitas coisas o tiram do sério e dentre todas disse uma que é: “Quando empresto um cd pro Jaya e ele não devolve”. Realmente pra um músico, emprestar cd e não vê-lo novamente é complicado.

Quando fiz essa pergunta pro Gui (super bateriasta) a resposta foi que os pernilongos durante noite são responsáveis por ele perder a cabeça. Acho que essa vai estar na lista de muita gente... rs

Robson (grande amigo e responsável por eu ter começado a escrever colunas), já acha que passar calor, ambientes que fazem ele sentir calor o irrita profundamente.

A Lu Zumi (amiga insubstituível e samurai)... se você quiser ver uma samurai quebrar tudo é só mexer nas coisas dela. Tirar uma coisa do lugar que ela colocou.

O Fabio (guitarrista fanático pelo São Paulo e Rogério Ceni) não agüenta quando o futebol não rola na semana. Ele joga muito bem no gol.

Eu fiz até que uma pesquisa perguntando pra algumas pessoas o que tiram elas do sério e escutei muitas coisa maravilhosas. Uma delas é o fato do caroço da azeitona ser a responsável pela pessoa ficar “P” da vida. Perguntei o porque e a resposta eu achei sensacional: “adooooooooooro azeitona, mas aquele caroço dá mó trabalho... sem falar q ocupa espaço, poderia ter mais "poupa" naquele espaço”.

Tem gente que não gosta quando mexem na sua bagunça ou tentam arrumá-la... eu sou um que se outra pessoa resolver dar um jeito no escritório de casa e arrumar eu perco tudo, não acho mais nada. Na minha bagunça eu me entendo muito bem.

A minha intenção de escrever essa coluna é mostrar que nós ainda podemos rir muito de muitas das nossas neuras, descontroles e iras. Se pararmos um pouco pra ver o que realmente importa, perceberemos que nós vivemos mais momentos felizes do que tristes. O que não podemos deixar é que um fato isolado anule todos os outros que nos fazem realmente ser feliz, de nos divertir e curtir a vida.

E pra você? O QUE TE TIRA DO SÉRIO?

Um comentário:

  1. Hoje descobri uma coisa que me tira mais do sério ainda... os buracos da cidade de São Paulo. Já tive que consertar 3 vezes minha roda por causa disso.

    ResponderExcluir