sábado, 7 de janeiro de 2012


SUFOCO

E naquele dia, quando fui dar comida para o Horácio (meu papagaio, para quem não conhece), ele estava caidão... parecia triste. Mas ao pegá-lo na mão senti que estava doente.

Resolvi levá-lo ao veterinário, mas quando me dei conta já estava no Johrei (*) e as pessoas perguntava o que estava acontecendo.

Assim que o Horácio melhorou resolvi voltar para casa. Fui até o ponto de ônibus. O lugar me parecia muito perigoso e percebi que não era pra eu ficar “marcando toca”, por isso, assim que o 1º ônibus parou perguntei se passava na ria perto de casa e ele não respondeu e saiu arrancando. Assim que o 2º ônibus passou eu nem perguntei e já fui entrando, pois achei melhor sair daquele lugar o mais rápido possível. Expliquei para o motorista onde iria e ele disse que passaria perto.

- Passará perto da ponte “pécil”.
- Ponte pênsil?! Que ponte será essa? E logo imaginei que poderia ser a ponte João Dias... estou no caminho certo...

Ao me virar para procurar lugar...
- Quer me vender sua passagem?
Uma velhinha me fez esta pergunta, pois ela estava indo jogar Pif Paf com as amigas e passagem de ônibus valia muito entre elas nas apostas.
- Não senhora.

Dentre as várias pessoas que tentavam ajudar com palavras, porque me viram meio aflito por causa do caminho, uma delas foi uma outra velhinha que disse:
- Fique calmo. Me dê seu e-mail que eu te ajudo. Assim que eu chegar em casa te mando um e-mail com todos os dados pra você chegar na sua... vai dar tudo certo.
(pensando) Ok, se eu não estivesse precisando saber destas informações no exato momento.

Como todos começaram a falar ao mesmo tempo eu comecei a ficar meio sufocado e comecei a me desesperar com aquela confusão... aí... uma voz bem baixinha começou a me sussurar...

- É só abrir os olhos...
- Hein? Quem tá falando?
- É só abrir os olhos...
- Como assim?!?!
- É só abrir os olhos...

... abri...

Estava na casa da minha irmã. Eu estava sonhando.

O Horácio estava ótimo e naquele momento já deveria estar cantando ou fazendo arruaça na gaiola... rs

É... às vezes as soluções para nossos problemas estão mais próximos do que podemos imaginar... “é só abrir os olhos” e enxergar o problema de fora.

Bjs


(*) Johrei é uma oração ou terapia feita através da imposição de mãos, vista pelos seus adeptos como a comunicação da luz divina para o aprimoramento e elevação espiritual e material do ser humano. Visando a eliminação de suas máculas (pecados), que estão em seu espírito, advindas de maus pensamentos, más palavras e más ações, que através dessa purificação permitida pela johrei, seriam eliminadas e conseqüentemente se obteria progressivamente mais saúde, prosperidade e paz. Essa comunicação se dá através da imposição das mãos, pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. Essa terapia espitirual foi idealizada e concretizada por Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial. Esta palavra de origem japonesa, é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". Em essência consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo, predominante na luz do "Supremo Deus".
Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Deus e Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais, que são a causa dos sofrimentos humanos.
É a prática altruísta central da fé Messiânica, sendo até mesmo o nome pelo qual é conhecido o referido movimento.

Um comentário:

  1. Você relata muito bem, escreve igualmente, bom ler textos com conteúdo.
    Abs,

    ResponderExcluir